Vacina contra a pólio é prorrogada em Campina Grande

dia_D_vacinacaoProrrogada até o dia 10 de setembro, a campanha de vacinação contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, já imunizou 70% das crianças de Campina Grande que estão aptas a tomarem a dose da vacina. Para este ano, a meta da Prefeitura é vacinar é vacinar 26.180 (95%) meninos e meninas campinenses a partir de seis meses de vida até os 4 anos, 11 meses e 29 dias.

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave que provoca a paralisia dos membros inferiores. Ela é causada e transmitida por um vírus que entra geralmente por meio da boca ou do nariz da criança. No Brasil, o último caso registrado da doença foi há 26. Mesmo assim, é fundamental que os pais e responsáveis não deixem de vacinar as crianças, pois alguns países ainda registraram casos da doença nos anos de 2013 e 2014.

A campanha, que teve início no dia 15 de agosto, também inclui as outras vacinas previstas para crianças de até 5 anos no calendário vacinal básico. Até o final da mobilização, além da vacina contra a pólio, as doses atrasadas poderão ser aplicadas. Os pais ou responsáveis devem o cartão de vacina da criança ao posto de saúde mais próximo para avaliação da caderneta.

De acordo com a Diretoria de Vigilância da Secretaria Municipal de Saúde, as crianças na faixa etária preconizada pela campanha também podem ser imunizadas contra pneumonia, meningite, otite, sinusite, hepatites, rotavírus, sarampo, caxumba, rubéola, difteria, tétano, coqueluche e influenza.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO