Vacinação contra a gripe é prorrogada até 23 de maio

vacina_gripeA campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande e continua em toda a Rede de Atenção Básica do Município até o próximo dia 23 de maio. Em três semanas de mobilização, 36.924 pessoas foram imunizadas em Campina Grande, o que corresponde a 45,13% do público-alvo. A meta é atingir 80% desse total, vacinando cerca de 70 mil pessoas.

O cronograma inicial, estabelecido pelo Ministério da Saúde, previa que a campanha de vacinação contra a gripe seria encerrada nesta sexta-feira, 09. Mas o ministério autorizou os municípios a estabeleceram novos prazos visando o cumprimento da meta de 80% de cobertura vacinal. A média nacional registrada até 9 de maio foi de 48,2%, com 19,7 milhões de brasileiros imunizados contra a gripe.

A aplicação da vacina está disponível em todos os oitenta postos de saúde que integram a rede de atenção básica do Município, além de postos volantes instalados em pontos estratégicos da cidade. “Com a prorrogação, vamos continuar o trabalho concentrado em busca do cumprimento da meta. Mas, para isso, precisamos contar com a participação da população”, convocou a diretora de Vigilância em Saúde do Município, Eliete Nunes.

A campanha é direcionada para idosos a partir de 60 anos e crianças com idade entre seis meses e cinco anos, além de gestantes, mulheres que deram à luz recentemente e portadores de doenças crônicas. Trabalhadores da saúde, detentos e servidores do sistema prisional também têm direito a receber as doses.

Ao todo, serão disponibilizadas 87 mil doses da vacina, que é encaminhada pelo Ministério da Saúde. O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é ampliar em 28% o número de aplicações da vacina em relação à campanha do ano passado, quando quase 54 mil pessoas foram imunizadas na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO