Vereadores conhecem projeto do Complexo Aluízio Afonso Campos

vereadores_pro_aluzio_campos_pmcgO secretário de Obras da Prefeitura de Campina Grande, André Agra, fez, na manhã desta sexta-feira, 09, a apresentação do projeto que compreende o Complexo Industrial, Empresarial, Logístico e Habitacional Aluízio Afonso Campos para os vereadores, no Salão Azul da Câmara Municipal.

Estiveram presentes o secretário Luiz Alberto Leite (Desenvolvimento Econômico) e o presidente da Urbema, Gustavo Nogueira. Segundo André, o projeto é o que pode ser chamado de novo no mercado, porque vai englobar diversas áreas num terreno de quase 900 hectares, que vai constar de área habitacional, industrial, empresarial, transporte e outros segmentos. O complexo está situado no bairro do Ligeiro.

A primeira etapa compreende a construção do maior conjunto habitacional da Paraíba, que já começou a ser preparado com terraplenagem para, no máximo no próximo mês, ser iniciada a construção das unidades habitacionais. Serão 4,1 mil imóveis (mil apartamentos e 3,1 mil casas). O projeto propõe atender famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil.

Segundo André Agra, é como se estivesse sendo dado início à construção de uma nova cidade, onde as pessoas vão morar num local e lá mesmo trabalhar, já que empresas de grande porte sinalizaram positivamente para serem instaladas no local, a exemplo da Fartrigo, Ibrava e outras, com uma previsão de instalação de cerca de 150 empresas.

“Tudo isso vai gerar em torno de 10.800 empregos. Algumas empresas já começam a instalação no segundo semestre deste ano. A determinação do prefeito Romero Rodrigues é de que toda equipe esteja empenhada nesse projeto, que, embora em sua conclusão vá levar cerca de 20 anos, na atual gestão será dado o passo importante e decisivo que é iniciar uma obra histórica”, afirmou o secretário.

Só para se ter uma ideia da dimensão do projeto, a população prevista para o local é de 15 a 16 mil habitantes. Gustavo Nogueira, presidente da Urbema, foi enfático ao afirmar que esse é o maior projeto do Nordeste em concepção na atualidade. “Esse é um momento único, é como se estivéssemos nos minutos finais de um jogo e houvesse um pênalti a nosso favor. Esse empreendimento vai trazer equilíbrio para toda a Paraíba. Estaremos deixando para nossos netos e bisnetos uma decisão que começa agora e todos só podem sair ganhando com isso”, pontuou.

A área do Complexo Aluízio Afonso Campos está sendo considerada o segundo grande ciclo de desenvolvimento de Campina Grande, iniciando-se com o quarto maior projeto habitacional do Brasil e que tem no seu entorno toda uma estrutura atrativa para qualquer investidor, com ferrovia, rodovia, aeroporto, gás e muitos outros benefícios. O investimento inicial é da ordem de meio bilhão de reais.

O secretario Luiz Alberto Leite ressaltou que todo o trabalho em busca de captação de investimento está sendo feito com rigoroso critério. “Não estamos aqui vendendo ilusão. Esse será um grande marco para o desenvolvimento econômico de Campina Grande”, garantiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO