Véspera de São Pedro tem Parque do Povo lotado

pq_povo28-6Campinenses e turistas aproveitaram a noite fria do sábado, 28, véspera de São Pedro, para “esquentar o passo” com muito forró no Parque do Povo. Nas ilhas de forró e na Pirâmide, muitos casais aproveitaram o embalo do forró pé-de-serra para dançar ao som de grandes sucessos da música nordestina. No palco principal do Arraial Hilton Motta, quatro atrações animaram os milhares de forrozeiros, que também aproveitaram a ocasião para celebrar a vitória da seleção brasileira no jogo contra o Chile.

O primeiro show da noite foi com o cantor Luizinho, que apresentou sucessos do seu repertório e músicas conhecidas nas vozes de Luiz Gonzaga e Dominguinhos. “Estou muito feliz por tocar em Campina Grande e por participar do São João desta cidade, que é um celeiro de grandes artistas. Já fiz shows na Europa e lá muitas pessoas me perguntam sobre o São João realizado em Campina Grande”, disse.

A segunda atração da noite foi o cantor e compositor Targino Gondim. O pernambucano da cidade de Salgueiro, criado em Juazeiro da Bahia, animou um grande público que foi contagiado por músicas de sua autoria que são sucesso em todo o país. “São mais de dez anos me apresentando no São João de Campina Grande. Neste ano venho de uma turnê, que começou em maio, e tenho shows agendados em São Paulo para a próxima semana. Em todos os shows apresento canções minhas e também de Dominguinhos e Luiz Gonzaga, que são minhas principais influências como músico e como sanfoneiro”, declarou.

Entre as canções mais conhecidas de Targino Gondim estão “Esperando na Janela” e “Maria Minha”, ambas gravadas por Gilberto Gil, entre outros cantores. Gondim tem ainda canções que fazem parte do repertório de artistas como Elba Ramalho, Waldonys, Carlinhos Brow, Margareth Menezes e Ivete Sangalo.

Passava da meia noite quando o cantor Yegor Gomez subiu ao palco do Arraial Hilton Motta para animar o público com canções atuais e também da época em que se apresentava na banda Capim Cubano. “Estou muito feliz por participar do Maior São João do Mundo e, para esse público, vou apresentar a música ‘Gostosão do Momento’, um sucesso nos shows e que ganhou projeção nacional desde que o jogador Hulk começou a apresentá-la durante a comemoração de seus gols”, afirmou.

DVD – Era madrugada do domingo quando o Poeta Francinaldo começou sua apresentação, com gravação do seu mais novo DVD. Com 30 anos de carreira, a última atração a se apresentar no palco do arraial Hilton Motta mostrou ao público um forró brega e aproveitou a ocasião para lançar a carreira solo do filho, Fabiano Guimarães, conhecido como Poetinha. Fabiano, que há cinco anos se apresenta na banda do Poeta Francinaldo, disse ser uma honra cantar no Parque do Povo ao lado do pai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO