Vigilantes têm dia de atenção à saúde no “Novembro Azul”

vigilantes_nov_azulEles têm diariamente a missão de cuidar da segurança das escolas municipais, mas, geralmente, não cuidam em deixar a própria saúde segura. Por isso, os 300 vigilantes das 153 escolas de Campina Grande receberam nesta segunda-feira (17) um dia de atenção à saúde, programação da campanha “Novembro Azul”.

Os profissionais foram divididos em duas equipes, pela manhã e à tarde, no Centro de Tecnologia Educacional – CTE. No local, eles assistiram às palestras de controle emocional, relação interpessoal, sobre a importância dos cuidados com a saúde e da prevenção ao câncer de próstata, foco da campanha.

Os homens também fizeram testes rápidos de Aids/HIV. “Acho importante esta ação porque acrescenta para nós nos campos pessoal e profissional. Estamos aprendendo a lidar melhor com alunos, pais e funcionários e também cuidando da saúde, porque aprendemos pelas informações que estão mais claras a cada dia que precisamos nos prevenir”, explicou o segurança da Escola Estelita Cruz, Adamastor Lindolfo, 54 anos.

“Além das orientações que eles receberam, os vigilantes foram também orientados a como procurar os serviços de consulta com urologista e como fazerem os exames essenciais à precaução ao câncer de próstata”, explicou a diretora de Eventos da Secretaria de Saúde do Município, Graça Duarte.

CAMPANHA – Nesta terça-feira (18), as ações do “Novembro Azul” serão pela manhã, às margens do Açude Velho com o “Dia D” do Corpo de Bombeiros e à tarde na Unidade Básica de Saúde Plínio Lemos, no bairro José Pinheiro. Nos dois eventos serão oferecidos serviços de saúde, palestras e atividades físicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO