Vila do Artesão ganha destaque com os festejos juninos

vila_artesao_sjA Vila do Artesão abriu suas portas neste sábado, 06, para mais um dia de funcionamento destacando a riqueza do artesanato campinense. A Prefeitura Municipal de Campina Grande, ao longo do mês das festas juninas, preparou uma programação especial com o objetivo de oferecer maior visibilidade ao trabalho dos artesãos da cidade, com apresentações de trios de forró em um espaço que o visitante pode degustar a culinária típicamente nordestina apreciando a musicalidade de um forró autêntico.

Artesã há mais de 14 anos, Maria do Carmo, afirmou que o artesanato vivencia uma batalha diária de resistência a produtos industrializados que retira a arte que poderia ser empregada na produção de determinado objeto. Nas palavras dela,  “a Prefeitura Municipal acertadamente está valorizando a vila do artesão e os profissionais que estão aqui e que dependem desse local para sobreviver e apresentar seus trabalhos, isso é fundamental para nosso sucesso”.

A programação especial conta com  a participação de artistas como Amazan, que será homenageado pelas suas poesias, como também Tom Oliveira e Capilé, além de apresentações de quadrilhas juninas da cidade. Localizada na Avenida Almeida Barreto, a Vila do Artesão funcionará todos os dias da semana das 09h às 19h.

Sítio São João reúne dezenas de familias neste fim de semana

A idealização do Sítio São João tem como objetivo resgatar a cultura nordestina, especialmente aqueles hábitos mais esquecidos que fizeram parte da formação dessa região. Neste sábado, 06, o destaque foi a quantidade de familias que compareceu até o local, pessoas vindas de outros Estados, a exemplo da bancária, Lúcia Cabral, que está pela primera vez em Campina Grande e foi visitar o Sítio São João por acreditar que este local representa com originalidade as raízes que formam essa grande cadeia cultural do povo nordestino.

Em parceria com a TV Correio, afiliada a Rede Record de Televisão, teve inicio hoje, 06, o programa “Arraiá da Correio”,que será transmitido todos os sábados direto do Sitio São João, com a mediação da apresentadora Fernanda Albuquerque, contando com a participação de Coroné Grilo. “Estamos aqui para somar forças, valorizando a nossa cultura, trazendo música e informações sobre as festividades juninas”, afirmou a mediadora.

Localizado no bairro do Catolé próximo ao Colégio Motiva Ambiental, o Sítio São João funiconará todos os dias durante o Maior São João do Mundo, das 10h às 23h.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO