Vila do Artesão lança programação especial para o mês de junho

vila_artesaoNesta sexta-feira (06), na Vila do Artesão, a partir das 10hs, acontecerá a solenidade de abertura da programação do “São João da Vila do Artesão”, que trará ao espaço, de 06 de junho a 06 de julho, muito arrasta pé, através de trios de forró que irão tocar de quinta a domingo durante o período junino, como parte integrante do maior São João do Mundo.

A solenidade acontecerá no espaço da Vila e contará com a presença do prefeito Romero Rodrigues e do presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento – Amde, Alcindor Vilarim.

Ainda ao longo do evento acontecerá a inauguração da Rádio da Vila, que se encontra devidamente equipada para uma boa cobertura e movimentação das atividades da Vila do Artesão no período junino, além da inauguração do “Memorial Mestre Galdino”, que conta com um amplo acervo de peças desse ícone do artesanato nordestino, que marcou seu nome na história, por fabricar peças únicas.

Na programação da solenidade também consta a apresentação ao público da exposição”Tomara”, uma Intervenção urbana, idealizada pelo artista visual Sérgio Nascimento, campinense que é conhecido na cidade por sua atuação como cenógrafo e artesão premiado.

Desta vez, o artista faz sua “estréia” nas artes visuais contemporânea com a proposta “Tomara”, que consiste em instalar uma escultura temporária na Vila do Artesão no período de 05 a 25 de junho.

Quem comparecer à solenidade terá a oportunidade de ver tudo que foi preparado para receber os visitantes campinenses, assim como os turistas que visitam em massa a cidade de Campina Grande para prestigiar O Maior São João do Mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO