Vila do Artesão marca presença na Ruraltur 2015

artesanato_ruralturTeve início nessa quarta-feira (3) a Ruraltur, que se estende até a próxima sexta-feira (5), na Federação da Indústria do Estado da Paraíba (Fiep). A feira acontece com a parceria do Sebrae e da Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Agência Municipal de desenvolvimento (Amde). O evento tem a finalidade de fazer a integração entre empresários e profissionais do meio rural, além de divulgar rotas turísticas na Paraíba e de outros estados.

A Vila do Artesão está representada na feira, com um grande stand montado no espaço disponibilizado pela Fiep, onde os profissionais que atuam na vila levaram seus produtos para que pudessem ser comercializados e divulgados para todos os visitantes e empresários presentes na feira. No stand, é possível identificar as mais variadas tipologias de artesanato, dentre elas o algodão colorido, couro, barro e materiais reciclados.

Os artesãos estarão presentes no evento com a perspectiva de fazer bons negócios e divulgarem o artesanato feito em Campina Grande: “Aqui, estamos mostrando nosso trabalho para as pessoas que podem alavancar o artesanato”, comentou Maria do Carmo, artesã que possui um chalé na Vila do Artesão. Já para Herlândia, que ocupa o chalé número 42 da Vila, “é importante para que os nossos produtos sejam mais valorizados, e que as pessoas saibam quais as tipologias que trabalhamos”.

A Ruraltur é aberta ao público que, além de conhecer a gastronomia e roteiros turísticos de diversos estados, pode conhecer o artesanato campinense, que se destaca por onde passa, com beleza e sofisticação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO