Vila do Artesão muda horário de funcionamento

vila_artesaoA Vila do Artesão passou a funcionar esta semana também às segundas-feiras. Em assembleia dos artesãos, ficou decidido que a melhor opção para a rotina de funcionamento era de segunda a sábado e não de terça a domingo, como determinava o calendário anterior. O horário permaneceu o mesmo, das 10h às 18h.

De acordo com o coordenador da Vila, Erasmo Rafael, os artesãos consideraram mais rentável fechar aos domingos. “Durante a semana tem muita gente que vem do interior para Campina e no domingo apenas alguns ônibus com passeios programados para a Casa de Cumpadre”, justificou Erasmo.

O calendário só sofrerá nova alteração no mês de junho, durante o “Maior São João do Mundo”, quando o domingo será incorporado aos dias de funcionamento. Segundo Erasmo, o dia de maior movimentação é o sábado, quando acontece o Samba na Vila, das 14h às 17h. O projeto, que vai completar um ano agora em outubro, reúne grupos de samba e de chorinho.

Atualmente, a Vila tem 300 artesãos distribuídos em 77 chalés. No local, é possível encontrar artigos em madeira, couro, fibra, pedra, cerâmica, algodão colorido e renda renascença. Especialmente os artesãos que trabalham com a madeira, o couro e a cerâmica adotam o espaço como vitrine para sua produção, atingindo uma renda maior por meio de encomendas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO