Vila do Artesão recebe visita de curador para emissão de carteiras de Artesão nesta terça-feira

vila_artesaoNesta terça-feira, 21 de março a Vila do Artesão estará recebendo a visita do presidente da Curadoria do Artesanato do estado da Paraíba, José Nilton da Silva. A curadoria é o órgão responsável pelas emissões de carteiras de artesão, utilizada por aqueles que tem o artesanato como meio de subsistência.

O órgão tem como objetivos analisar, classificar e registrar o artesanato e o artesão paraibano, bem como orientar o mesmo para que os seus produtos tenham elementos da identidade cultural regional para que os artesãos regulamentados possam oferecer aos seus clientes um produto de qualidade.

A Visita do curador tem como principal objetivo atender aquelas pessoas que querem ser regulamentadas na profissão através de uma carteira de identificação, carteira que inclusive é necessária para o ingresso em espaços públicos especializados em artesanato como a Vila. As pessoas que estiverem interessadas deverão comparecer na manhã da terça-feira (21) a partir das 9h00, no auditório da Vila do Artesão.

Para a avaliação técnica é necessário que o interessado tenha sobre sua posse documentos como: 02 fotos 3×4, xerox da Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor e de um comprovante de residência. Também será exigido que o artesão leve consigo 03 peças prontas e materiais necessários para iniciar outra peça que tenha sua técnica de domínio.

A Vila do Artesão se localiza na Avenida Almeida Barreto S/N no bairro do São José. Para mais informações entrar em contato com a administração do espaço público no número: 3322-2425 no horário de 8h00 às 18h00.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO