Vila do Artesão terá intensa movimentação a partir desta sexta-feira

logo_vila_do_artesaoO mês de São João é o mais esperado pelos nordestinos e não é diferente para os artesãos que fazem parte da Vila do Artesão pelas mais variadas causas, como aumento das vendas graças ao aquecimento econômico trazido pelos turistas e visitantes, e também por se tratar de um espaço que carrega consigo os traços da cultura popular de nossa região.

O período junino começou muito animado na Vila do Artesão, dotado de uma decoração especial para receber da melhor forma possível os campinenses e turistas, além de ter montado câmeras espalhadas por todo o espaço público visando a segurança dos visitantes e artesãos que ali comercializam seus produtos. Uma rede Wi-fi também foi instalada para dar a comodidade de acesso à internet de forma gratuita por todos os lugares da vila.

Essas ações estão trazendo reflexos positivos, sentidos por todos que ali comercializam, que praticamente duplicam suas vendas graças aos milhares de visitantes que se deslocam até a Vila do Artesão. Para a Artesã Herlândia que possui o chalé de número 42, o mês junino é muito aguardado por todos “ É a melhor época do ano pois recebemos muitos turistas aqui na cidade e o reflexo acontece em nossas vendas” frisou a artesã.

Nessa sexta-feira (19) as apresentações artísticas começarão a partir das 14h na praça de alimentação, com a apresentação de trios de forró que farão o aquecimento para o show de Amazan e Niedson Lua, que se apresentam pelo programa “ Estúdio 93”. Este ano as apresentações acontecem todas as sextas-feiras a partir das 17h. Já no fim de semana,  as apresentações dos diversos trios de forró começam a partir das 14h e vão até às 19h, trazendo alegria e animação.

A Vila do Artesão nesse período junino abre suas portas em horário especial, que vai de domingo a domingo de 9h às 19h. Aqueles que se deslocarem até o espaço de artesanato ainda terão a oportunidade de visitar o Memorial de Mestre Galdino, que traz obras de um famoso artesão nordestino e também visitar a exposição que homenageia o artista paraibano, Amazan através de registros fotográficos que contam sua história da sua vida pessoal e artística.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO